Segundo uma pesquisa online realizada com 700 profissionais por Talenses Group apresentou que a maior parte das empresas não conseguiu responder a tempo suficiente contra o corona vírus (COVID-19), no entanto 85% promoveram ações de conscientização no mesmo período. 

E 83% das empresas entrevistadas disponibilizam alcool em Gel. E apenas 50% desse fizeram alguma orientação para adaptar o trabalho em Home-Office. Outra pesquisa realizada com 743 profissionais brasileiros também confirmam os mesmos resultados.

Parte da comunicação interna (Endomarketing) estabeleceu uma linha de atuação, que é, de influenciar o comportamento das pessoas. Embora esses números possam enganar que a resposta tenha sido negativa, nós temos cenários em que a resposta a crise em relação ao meio comportamental (a medida adotada por todos), tenha sido a melhor opção. Ao longo prazo, as empresas garantiram que ao menos elas foram conscientes a situação da crise pandêmica. 

Preservando a imagem humana da marca. E se h...

O costume é pensar em Marketing ou Planejamento de Marketing como uma ação simplesmente direcionada a aplicar ações de vendas ou campanhas. Mas não. Marketing é em abrangência muito mais rico que um plano que visa vendas efetivas. Trata-se da análise comportamental de consumo. E isso significa avaliar dentro das condições normais (sem crise) em situações adversas (com crise) como as pessoas estão interagindo.

É através do Marketing que também avaliamos cenários como esses que nos encontramos. O isolamento da população não é imprevisível assim. Quando levantamos a questão da viaibilidade de um empreendimento ou de lançamento de um produto, levantamos a questão: E se o produto ou negócio tiver um impedimento?

E quando houver esse impedimento, como agir? É neste período que reavaliamos nossas prioridades e critérios de avaliação do que podemos ou não podemos fazer. Em situação de isolamento, quem possui comércio unicamente físico, venda de bens, percebe que com a ausência de um plano de Mar...

A adaptação para tempos de crise é reforçada com calma e organização. Home Office pode ser um passo desafiante, mas a solução é apenas se concentrar no espaço, na gestão de recursos e na sua saúde enquanto transfere o seu local de trabalho lá de fora para dentro da sua casa. E para ajudar, seguem 10 Dicas indispensáveis para criação de um local de trabalho no conforto do lar permitindo os resultados que você precisa atingir.

1. NÃO LEVE O TRABALHO PARA A CASA

Escolha uma parte de sua casa, de preferência diferente de onde relaxa ou dorme, se não for possível, defina fisicamente este espaço para compreender que naquela cadeira e mesa, você está trabalhando como se fosse num escritório. Não misture os espaços, na medida do tempo, sua percepção, foco, esforço são substituídos por uma dose de distração que vai sabotando o seu dia-a-dia.

Coloque um quadro de avisos, material de escritório, canetas, listas de tarefas a mão e todos guardados neste local que você pretende trabalhar. Não leve seu...

A venda é concretizada felizmente por uma excelente construção de comunicação estratégica promovida pelo Marketing. Quando somos 'bombardeados' por intensos anúncios, poucos em sua maioria,
direcionados a um efeito satisfatório, conseguimos observar que o comércio é pouco sucedido em vender a ideia e o produto.

Para isso, existe o equilíbrio, avaliado através de um planejamento de publicidade,
entre a mensagem a ser entregue e o design a ser aplicado.

A estética e a funcionalidade de qualquer comunicação é para prover a propaganda do negócio e não de contraria-la. Esses dias visitei a inauguração de mais uma unidade de uma empresa de megastore. E entre os produtos, gôndolas. Havia um detalhe que mais me chamou atenção.

Toda loja que que vender, opta por fazê-la de varias formas. Através de uma conversa com um vendedor pelos corredores ou pela venda intuitiva, aquela que faz um cliente comprar sem uma interação direta do vendedor ou da empresa.

Imediatamente pensei. Genial. Rápido e eficaz....

O investimento em Marketing para advogado é tão importante quanto fazer faculdade de direito para exercer a profissão.

As Redes Sociais se tornou a plataforma queridinha dos profissionais de Marketing nos últimos anos. Tudo por conta de seu poder de envolvimento com o público.

Consultoria de Marketing é um serviço de elaboração de suporte para empresas e gerentes, para construir uma base de mapas e planos táticos e estratégicos para fazer a empresa crescer, lucrar e prosperar.

O comportamento do vendedor frente ao cliente transforma o processo de venda para bem ou para mal, depende de como essa interação será realizada. Técnicas e bom senso devem ser o divisor das águas quando se trata de venda.

O mercado criou um equilíbrio comum do vendedor camarada e do conteúdo amigável. As Redes Sociais não substituiem a venda. Mas a transformam. As pessoas procuram por conteúdo na internet 24 horas por dia. Amanhã o que vendeu hoje, pode não necessariamente ser vendido da mesma maneira. Cabe a empresa saber dosar o conteúdo de benefícios e a venda da interação.

O que se pensa no título acima é apenas o termo E-Commerce. Mas o varejo físico atende pela demanda de Redes Sociais que também possuem integração com lojas vir

Please reload

© 2015-2018 Todos os direitos reservados a Junqueira Consultoria - Desenvolvedor: Rafael Junqueira

Onde estamos

R. Sete de Setembro, 43 - 3º Andar - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20050-003

Junqueira Consultoria

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Redes Sociais