O que é Power Niche e o que ele pode ajudar com Marketing Jurídico?

April 3, 2017

 

A confusão pode ocorrer quando na leitura perceber que o Power Niche na verdade é o que chamamos de Planejamento de Marketing aplicado em mercados segmentados e criação de personas (Definição de clientes) que é propriamente dito o papel do Marketing.

 

 


Liderança de mercado (Oceano Azul) depende do tempo e reputação. Power Niche não é uma tática que tem resposta imediata, mas sim uma aplicação contínua. A Junqueira Consultoria tem atuação em Marketing Jurídico há 5 anos e a dificuldade mais comum é compreender como o código de ética da OAB pode ser enquadrado nas táticas, estratégias e redações publicitárias e aplica-los em meios tradicionais (Jornais, tv e rádio) e modernos (Redes Sociais e Internet).

 

A internet é uma ferramenta inigualável para qualquer setor e principalmente para o advogado que ganhou com ela a possibilidade de trabalhar a propaganda informativa até então apenas possível através de aulas ou palestras. A divulgação se tornou a alma do segmento jurídico. E Power Niche trata-se de uma tática conhecida como 'criar nichos'.

 

O termo é supervalorizado o Poder do nicho é abstraído do mercado americano que não tem um código que possa ser praticado no Brasil devido as instituições do que é aceito como propaganda lá ao contrário daqui.

Nos Estados Unidos, o advogado pode mercantilizar a matéria jurídica.

 

No Brasil não existe o conceito de tornar a consultoria jurídica em produto. Ela não é reconhecida como tal. Portanto criar mercado de nicho ja seria uma afronta ao código de ética. Na verdade a tática pode ser concebida se você pensar na estratégia de especialização de carreiras. Um advogado especialista em direito condominial atenderá condomínios. Portanto quanto mais for especialista, mas seu mercado terá uma consolidação e seu sucesso mais estável.

 

Nos Estados Unidos o Power Niche é determinado pela criação setorial de novos mercados jurídicos. Onde a concorrência se torna mais acirrada, pelo fato de ser permitido havr mercados e concorrência. E isso se torna 'difícil' de aplicar em território brasileiro na forma original que é. Portanto podemos pensar em Power Niche como a tática comum de segmentação de mercados em que um advogado brasileiro pode atuar e assim se tornar perito nele. A identificação desses mercado permite que o mesmo se torne um profissional mais preparado e focado.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2015-2020 Todos os direitos reservados a Junqueira Consultoria - Desenvolvedor: Rafael Junqueira

R. Sete de Setembro, 43 - 3º Andar - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20050-003

Onde estamos

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Redes Sociais