5 Dicas de conteúdo para aumentar suas conversões pelo mobile

August 10, 2018


Tópicos:
Conteúdo CTA
Menos multimédia, mais acessibilidade
Layout diferente: Mobile e Site
Demorou 3 segundos
Design Responsivo

 

 

 

Conteúdo CTA


A chamada de ação (CTA, Call to Action) tem que viabilizar uma ação que leve o seu cliente a fechar a compra. Logo a informação precisa oferecer vantagens, detalhes, características e dados que tornem aquele produto visual na mente. Em Mobiles, a dificuldade é sintetizar a informação sem perder seções essenciais ao ponto de vista de qualidade do produto. Por isso a combinação de conteúdo em Redes Sociais e Sites se faz tão necessária.

 

Menos multimédia, mais acessibilidade


Efeitos são elementos que atraem seu público. Mas também é um dos detalhes que tornam o carregamento bastante lento. O que acaba afetando a sua pontuação de pagerank e portanto o posicionamento na internet. A qualidade da experiência de um visitante no seu site não pode sofrer com demora, qualidade de layout e desorganização. Além dele sair da página (rejeição), ele contribui para sua perda de relevância. Mobile não use muitos efeitos, dispense uso de pop-ups.

 

Layout diferente: Mobile e Site


A construção visual e funcional do site e mobile seguem estratégias diferentes. Sites podem ser mais ricos em informação, efeitos e outros detalhes que se encarregam de tornar o conteúdo mais atrativo. Mobile não são próprios para concentrar um volume grande de dados. Quanto mais rápido você oferecer a experiência, mas notará a permanência das pessoas e do compartilhar delas com os demais. Mobile segue uma visão mais minimalista do design.

 

Demorou 3 segundos


Hoje o indicador de boa performance é ter um tempo de carregamento inferior a 5 segundos por página. Se a página demorar a carregar, a pessoa vai embora dela. Não vai hesitar em visitar outro lugar para solucionar o problema dela.

 

Design Responsivo.


Não é um bicho papão. Mas quando se tornou um tópico para que as visitas continuassem em seu site e não fossem embora. Os mobiles em especial, começaram a ganhar recursos que o tornassem uma verdadeira fábrica de decisões. As pessoas não navegam onde o design, as funções, as informações, o conteúdo são confusos e pesados. Elas querem rapidez e comodidade. Se sua loja possui WI-FI não deixe de informa-las através de um bilhete na parede ou no caixa. Faça uso do check-in digital para fornecer acesso a rede gratuita. Facilidade é a palavra que define Design responsivo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2015-2020 Todos os direitos reservados a Junqueira Consultoria - Desenvolvedor: Rafael Junqueira

R. Sete de Setembro, 43 - 3º Andar - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20050-003

Onde estamos

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Redes Sociais