5 Erros (ao pensar) sobre o que o Marketing faz

Entender os erros que levam a interpretação do que é Marketing, é tirar a névoa do que não é Marketing. E por fim saber a diferença entre a aplicação dele por um especialista ou não.

MARKETING É ATALHO

Talvez a interpretação aqui seja pensar que Marketing queima etapas quando cria um processo que o deixa na frente dos seus concorrentes. Marketing não é atalho, Marketing é a base de ‘entender para compreender’.

MARKETING É MILAGRE

Assim como o atalho é considerado uma espécie de milagre, milagre é atribuído ao fato gerado sem explicação. Quando avaliamos fatos, os milagres deixam de existir. Sabemos onde estamos e para onde vamos. Sem segredos ou mistérios.

MARKETING TODO MUNDO FAZ

A diferença de um profissional para amador é que um deles tem a capacidade de repetir a dose do sucesso todas as vezes. O outro apenas terá sorte se conseguir novamente. Trata-se de pesquisa e avaliação. Certeza de caminho tomar.

#ProfissionaldeMarketing #Marketing