7 Razões para você investir nas Redes Sociais

Redes Sociais são um prova muito bem argumentada na imprensa, livros e relatos que possui poder e alcance. Algumas empresas e pessoas utilizam como um verdadeiro rojão para torna-los visíveis ao seu público. Usam de vídeos, de post, blogs, sites, lives, webinar, memes e tags, inclusive como força de manifestação e expressão.

É uma ferramenta poderosa para qualquer negócio. E que necessitam obviamente de um profissional hábil para lidar com esses canais, uma vez que o trabalho do famoso Social Media ou do Analista de Marketing Digital não se resume a publicar posts ou usar as informações do Dashboard Analytics para fazer previsões.

Captação de Clientes e Negócios

Assim como serve para anunciar oportunidades, a internet se tornou também um canal de negociação para captar clientes e Negócios. Sem os limites regionalistas e os obstáculos físicos, não há praticamente problemas para investir em parcerias e novas oportunidades em outros lugares.

O custo é relevante e o benefício evidente

As Redes Sociais demonstraram seu poder ao longo de uma década, e convenceu diversas empresas que ter presença nela era indispensável. Mas o processo não é automático, ainda que as empresas sejam capazes de se tornarem presentes na internet, elas precisam de uma visão tática e planejamento consistentes com suas ações, tanto no presente como no futuro.

Tem como identificar e segmentar o público

A rede Social é uma ferramenta de segmentação e comunicação perfeita. A observação da mudança do comportamento do consumidor que é um dos pilares vitais de qualquer negócio ter sucesso, é torna-se ‘praticamente’ aberto para ser notado. E a internet permite que essa visão 'aberta' seja intuitiva e acessível.

Identidade corporativa e Social

No passado a propaganda possuía seus recursos para atingir a emoção humana e assim persuadir a compra, mas encontrava limites na construção de marca. Comunicar um lançamento de um produto sem qualquer foco na estética, no poder da mensagem e no timing certo, configura em uma perda de oportunidade excepcional. As Marcas mesmo que optem pela presença online, precisam cultivar sua identidade profissional e social promovendo essa mensagem através de uma abordagem elegante, qualitativa e direcionada.

Canal de Vendas alternativo

A venda na rede social ocorre por intensa interação, informação e interesse. Ela é diferente da venda casual. Ela é mais adaptada a uma venda-conversa e diálogo, um incentivo a experimentar e dar todo o poder de avaliação e interesse, e auto-venda para o consumidor. Por isso com um Marketing de Conteúdo bem aplicado você informa, encanta, conecta e vende.

Driblar a crise

O custo da Rede Social é proporcionalmente menor que o investimento em mídias tradicionais, como jornal, rádio, revista, televisão e etc. Usar a rede social para vender produtos e contornar taxas e custos extras pode ser realmente um desvio da crise Entretanto sem planejamento ou habilidades especializadas, a crise cria uma evasão por negócios na internet. O investimento em Rede Social é válido quando há uma rota a seguir.

Qual é a próxima tendência para o seu mercado?

Hoje existe uma mudança de geração (consumo, estilo de vida, mudança pessoal, profissional, crises) a cada dez anos. A internet é um canal de comunicação incrível. Podemos notar mudanças e analisa-las em tempo real. Mesmo com a identificação da tendência, é preciso saber se a tendência IMPORTA para o seu negócio. Nisso consiste em um trabalho de análises e fiscalização ininterrupta.

#MarketingDigital #RedesSociais

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