5 Razões para investir em vídeo como conteúdo

O conteúdo é rei.

O responsável por reter o seu público depois de conquistado como um produto que funciona e atende as necessidades e de um atendimento que torna o processo muito positivo. E hoje o conteúdo é governado por vídeos. Não foi há muito tempo que texto chamava mais atenção que FOTOS e GIFs.

Mas as plataformas, como as Redes Sociais e o motor do Google operam com máxima eficiência quando tornamos o conteúdo eficiente. Muitos algoritmos foram mudados para apenas ENTENDER que o vídeo é relevante.

Não mais que, quase que, unicamente com muito superior ao texto e imagem. Ou sua combinação. Hoje o conteúdo texto + imagem sem patrocínio, de forma orgânica, vale 0,03% em plataformas poderosas como o Facebook e com uma relevância um pouquinho maior em outras contas. Twitter não entra no obstáculo da visibilidade, mas com certeza, ele AUMENTA em muito se o seu conteúdo é VÍDEO.

Três formatos. GIF, VÍDEO e SLIDE. Sob demanda (gravado) ou LIVE (Ao vivo.

1. Vídeo vale mais que um milhão de IMAGENS

Uma imagem vale mais que mil palavras porque você vê o resumo. O que vemos processamos melhor que a leitura. O motivo é simples. Quando lemos, temos que lidar com dois fatores: Ler e entender. interpretar. A leitura cria comparativos que muitas vezes é preciso parar e pensar.

O parar e pensar já é um processo que pode colocar tudo a perder. Tem propostas que é válido usar tal artifício mas nas Redes Sociais, o que consegue passar a ideia em 1 minuto ganhou sua máxima atenção e admiração.

2. Mensagem emocional

Vídeos são uma mescla de imagem + texto + trilha em um pacote simples que nos passa uma combinação de MENSAGEM + EMOÇÃO + REAÇÃO. É mais fácil compreendemos e nos emocionar com uma ação em movimento do que uma imagem pode significar muito, mas não necessariamente será sentida daquela forma ,por exemplo, daqui a 2 horas.

O impacto da imagem depende muito das circunstâncias. Os vídeos recriam as circunstâncias toda vez, fazendo acionar os gatilhos emocionais que despertam tais emoções, diferente da imagem que 'perpetua' o momento estático de depende DAQUELE momento.

3. Em pouco tempo a mensagem é recebida

Em 5 segundos é suficiente para termos uma noção do que se trata a mensagem. Quando você vê um cachorro correndo na alameda com a língua para fora, parecendo que sorri, você local pensa em algo jovial e familiar.

Imagine que a mesma foto capturada em uma imagem pode ser compreendida da mesma forma, mas com um atraso de alguns segundos a mais. Essa diferença de impacto nos faz querer ver uma série em uma noite por exemplo do que revirar fotos pela internet e querer ter o mesmo impacto de uma cena dinâmica.

O que sabemos é que os vídeos conseguem interagir com os nossos 5 sentidos de forma harmônica, vide as experiências de pessoas com vídeos ASMR.

4. Dispensa mais explicações

Já viu um vídeo institucional como o Madero ou Kinoplex? É preciso explicar que um trata de um restaurante que vende hamburguer e outro fala de cinema para todas as idades?

Não. Você nota isso claramente no vídeo que pode durar entre 2-5 minutos. Para compartilhar em redes sociais, uma simples frase resume tudo, certo? Se você colocar imagem, vai ter que escrever mais que uma linha no POST.

5. A Google considera Vídeo 'Content Friendly'.

Já ouviu falar no termo Mobile Friendly? Significa que a experiência em usar o smartphone para acessar informações permita o acesso sem problemas de navegação. Imagine que o Vídeo é considerado um conteúdo amigável para o motor de busca mais acessado do mundo.

As Redes Sociais optaram por suas versões de plataformas de multimédia, o Instagram com o seu IGTV que configura ser a timeline principal de qualquer conta e o Watch do Facebook que parece o Youtube.

Hoje investir em VÍDEO significa Lead (Público), mais visualizações e envolvimento. E mais pessoas chegando no seu negócio. De forma orgânica ele já bate a meta além do esperado, patrocinado então, apenas temos a elogiar.

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