5 Cenários positivos para você pensar em investir em Redes Sociais

As Redes Sociais se tornou a plataforma queridinha dos profissionais de Marketing nos últimos anos. Tudo por conta de seu poder de envolvimento com o público de uma forma direta e das possibilidades que uma marca pode distribuir seu conteúdo - 24/7 onde quer que esteja o seu público alvo. E reunimos 5 razões para quais você querer investir em Gerenciamento de Redes Sociais para o seu negócio a partir de hoje.

1. Um país nas Redes Sociais.

Se contarmos apenas o Brasil, temos como usuários ativos nas Redes Sociais um total de 140 milhões de pessoas, o equivalente a 66% da população em censo Janeiro de 2019. No ano de 2018, apontado pela pesquisa do IBGE houve um salto em apenas 1 ano, de 10 milhões de novos usuários ativos na internet. Sendo a faixa etária predominante 18-24 e 25-34. E para ter uma ideia do que significa 140 milhões, podemos citar o seguinte:

Rússia é o nono país com a maior população de 147 milhões de pessoas, essa estimativa significa nas Redes Sociais do Brasil temos o equivalente ao México, Alemanha, Japão, França, Reino Unido e entre outros mais de 100 países, por terem uma população no máximo à 126 milhões.

2. Vídeos são virais

No Brasil o canal Youtube que é possui atualmente uma característica de Redes Sociais, corresponde a um crescimento de 58%. Ela é a rede mais acessada no Brasil (1ª Lugar) e a segundo no mundo. O uso da plataforma pelos entrevistados é para escutar playlists, avaliar gameplays, acompanhar influenciadores e para plataformas de Marketing (fazer publicidade).

Sendo que este último, Vídeo Marketing, são apresentados em assuntos específicos, são eles:

- Tutoriais - Didáticos ou Explicativos - Vlogs - Apresentações - Webinar - Feedback do público (Clientes) - Live (Vídeo ao vivo) - Entrevistas.

E a tendência hoje é que as plataformas, além do Youtube invistam em recursos de vídeos como é o caso Facebook (Watch), Instagram (IGTV), Tik Tok, Stories, Linkedin (Mais recursos para vídeos), se tornando o novo OURO do conteúdo.

3. Facebook nas ALTURAS

O equivalente a população da China, com 2 bilhões de usuários, a plataforma que foi fundada em 2004, não parece ter sinal de velhice e cada vez mais a potencialidade dela estava voltada para empresas, já que a vazão do público mais jovem acabou indo para o Instagram, Snapchat, Tik Tok e Youtube, podemos pensar no Facebook como uma plataforma para um público adulto.

Ainda assim, existem 90% dos 140 milhões, que utilizam o Facebook. O Brasil é o terceiro mais usuário da plataforma, ficando atrás dos Estados Unidos e da Índia.

4. A tendência é Whatsapp

Com o pacote de Whatsapp Business, há lojistas que criam linhas apenas para ter uma mini central de atendimento ao cliente utilizando o mensageiro. Hoje o WhatSapp responde a 1.5 bi de pessoas pelo mundo todo.

5. Números TOP

No Brasil, o uso dessas plataformas possuem uma estimativa, e basicamente levantanda pela Hootsuite, uma plataforma de integração de Redes Sociais, avaliou em Janeiro de 2019 a quantidade da população brasileira x tipo de plataforma social, os números impressionam, e considere os 140 milhões de usuários:

Youtube - 95% Facebook - 90% Whatsapp - 89% Instagram - 71% Messenger (Facebook) 67% Twitter - 43% Linkedin - 36%

Fontes: Global Webinder (2019) , Rock Content (2018,2019) , Hootsuit (2019) , IBGE (2017).

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