COVID-19: 8 Táticas poderosas para usar o Marketing Digital ao seu favor.

1. Aumente sua presença digital

 

Todo investimento depende de um fator crucial. Qual é a reputação da sua empresa na internet? Você possui redes sociais? Sites? Existe um protocolo de como sua empresa se conecta e conversa com os seus clientes? É tão importante responder essas questões, pois atualmente temos - "É que o ambiente digital está livre as restrições físicas. O quanto você poderia usufruir dessa liberdade, sabendo onde sua empresa está posicionada"

 

 

 

2. Conheça seu público

 

Para definir qualquer estratégia eficiente, você precisa conhecer seus clientes e seguidores. Através de mapeamento das Redes Sociais, é possível identificar costumes, escolhas e hábitos. Quando você remove estas dúvidas, você muito mais fácil definir estratégias, escolher quais canais e como abordar.

 

 

 

3. Marketing de Conteúdo

 

O conteúdo é rei. Por isso as pessoas optam por ler seu site, suas redes sociais, a comprar em sua empresa. Todo conteúdo que faz interesse, provoca interesse. E o interessante será você. Sua empresa e seus produtos. Você se torna a solução.  Através do conteúdo é possível apresentar a empresa, ideias, valores, soluções e chances das pessoas compartilharem o que pensam.

 

 

 

4. Deixe sua marca mais humana

 

É costume muitas empresas, muito comum no Linkedin, demonstrarem ações de humanização de suas empresas. O estagiário que recebeu uma cesta de boas vindas, o funcionário que se esforçou tanto e teve reconhecimento da diretoria, festas internas que priorizam o contato humano. Todos esses relatos causam no público a sensação de estarem lidando com seres humanos. E não com máquinas.

 

 

 

5. Crie Buzz

 

Em termos gerais, criar buzz é gerar leads. Fazer barulho não é bagunçar. É atrair as pessoas pelo o que você está oferecendo. Alguém conhece o vendedor de biscoito Globo nas praias? Ele grita o produto. Ele canta. Dança e se diverte. Não é empolgante? Essa ação fará você comprar o produto. Porque você se identifica. E quer cantar, dançar e se divertir também. A associação do biscoito com aquela ação gera uma sensação positiva.

 

Provoque buzz na mente dos seus clientes.

 

 

 

6. Crie Links patrocinados

 

Táticas de curto prazo que priorizam atingir públicos em pouco tempo são essenciais. E mais essencial é unir a qualidade com esse impulso. Não adianta divulgar, se não tem valor, força e poder. Se tem uma bagagem de conteúdo. Então é hora de investimento em anúncios online.

 

 

 

7. Defina metas e controle sua performance.

 

Visualizou o alvo de sua campanha? Agora construa um plano de como vai atingi-la. E lembre-se de definir critérios para saber se atingiu e se pode melhorar. É uma tarefa trabalhosa, mas que oferece um retorno e total controle. Assim você pode realmente definir o que deseja atingir. Até o que achava complicado ou mesmo impossível.

 

 

 

8. Olhe para a mudança comportamental

 

O maior assunto do momento é o COVID-19. Tomou lugar em todas as manchetes do mundo. E deixou muitas empresas e pessoas sem chão da noite para o dia. Notar esse cenário altamente improvável, é na verdade parte do papel do Marketing. Nenhum plano no mundo previu que isso aconteceria neste ano, dessa forma e sem aviso prévio.

 

Mas todo plano precisa avaliar que cenários assim são possíveis. Pois já aconteceram em outras épocas ou intensidades. É preciso construir uma base de superação de obstáculos antes que eles aconteçam. Parece pessimista pensar assim. Mas uma empresa que fica em um distrito que quando chove alaga tudo e impede do cliente chegar, precisa desenhar um plano para que mesmo que chova, o cliente chegue.

 

Trabalhar o presente pensando em possibilidades como essa, é garantir o futuro. Muitas empresas dentro do mesmo cenário de muitos, não foram atingidos tão impediosamente como outros. E a diferença, é que elas, possuiam um plano.

 

 

 

 

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