Pesquisa avalia cenário do Marketing no PÓS-Pandemia

Segundo a pesquisa realizada pela Ominicom Media Group revela que 68% de um grupo de profissionais de Marketing, acham essencial continuar com as atividades de comunicação e Marketing durante a pandemia para manter uma relação com o consumidor.


Durante o isolamento houve um aumento significativo de Marketing Digital. O mesmo estudo analisa as mudanças sobre tendências e consumo. De como as empresas irão se estruturar e como a comunicação das marcas terá um novo posicionamento diante desse cenário.

 

 


As empresas estão mais aptas agora, num mundo pós-pandemia, durante o desconfinamento as possibilidades de uso mais intensivo de videoconferências e uso do digital para operações consideradas rotineiras.


O Marketing 4.0 começa a surgir em uma versão 4.1 Uma vez que a comunicação ainda bebia daquela fonte de apenas ser uma venda, transacional. O discurso precisa agora ter mais foco em um diálogo emocional. Algo muito presente em muitas marcas, mas de acordo com esse referendo, deverá ser uma predominância.


As plataformas Online serão mais presentes no dia-a-dia. Como elas foram uma alternativa para pedir produtos essenciais durante a pandemia, se tornaram um objeto mais significativo na vida  das pessoas, e em um momento de crise.


A comunicação das marcas deverá repensar o discurso em duas frentes:

  • Discurso mais emotivo e de proximidade

  • Comunicação mais autêntica

O estudo deixa claro que há fatores que mudaram de vez após o desconfinamento, dando o 'novo normal' dentro das instituições e o mercado.  São esses os fatores da flexbilização, relacionamento, canal digital e autenticidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2015-2020 Todos os direitos reservados a Junqueira Consultoria - Desenvolvedor: Rafael Junqueira

R. Sete de Setembro, 43 - 3º Andar - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20050-003

Onde estamos

  • LinkedIn - Black Circle
  • Facebook - Black Circle
  • Twitter - Black Circle
  • Google+ - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Redes Sociais