5 Dicas de como usar o Tik Tok em seu negócio?

August 4, 2020

Tik Tok é uma rede social similar ao Instagram e ao Youtube. As pessoas utilizam a rede social como se fosse uma espécie de 'playground' para gincanas. Onde temas de vídeos são lançados e você faz sua versão com criatividade. As marcas tem utilizado o Tik Tok para atingir seu público, utilizando o método de Inbound Marketing.

 

 

 

Com vídeos de no mínimo 15 seg ou 60 seg. Você tem um outro recurso que é considerado o principal motivo de seu uso, os filtros. Quer dizer que tem a finalidade de criar conteúdos com a finalidade de criar uma relação entre marca-produto e cliente. E quais são as dicas que nós podemos aconselha-lo(a)?

 

1. TENDÊNCIA

 

Tudo que é trends é uma mina de ouro nos vídeos. Não perca a oportunidade de algo. Amanhã a tendência é outra. Faça uso de cada notícia atual. Se saiu nos Tts do Twitter ou no IGTV, faça sua versão de vídeo sobre o assunto. Pegue a hashtags (exatamente) e poste.

 

 

2. FILTROS

 

Se há algo em Tik Tok que vale mais que ouro, são os filtros. Cada assunto além de ser categorizado pela hashtags utilizada, na página principal do aplicativo, os filtros são as principais ETIQUETAS. Se você usa um filtro de cara engraçada, ficará listado neste diretório. E assim por diante. Mais do que apenas as tags, quanto mais se tornar popular em um filtro, maior será a probabilidade de seu vídeo ser visualizado.

Sempre estude o FILTRO que está sendo mais utilizado.

 

3. HASHTAGS

 

Tão importante quanto em qualquer outra rede social. Aqui o uso da hashtags tem a seguinte composição: TAGS de chamada geral (#foryou), chamada do filtro (#funnyface) e a chamada para o assunto (#meme ou #strangerthings). Você tem um número limitado de uso de hashtgas. O negócio não é "poluir" o post com elas. Coloque três já que está de bom tamanho. E uma oficial sua. No nosso caso #JunqueiraConsultoria.

 

4. TAMANHO DO POST

 

Como no Twitter o tamanho chega 160 caracteres. Incluindo Hashtags. Os links não são acessíveis, apenas pela BIO do seu perfil como no Instagram. O investimento no Tik Tok é no vídeo. O espaço para o texto é para colocar coisas simples. Um complemento. 

 

5. INTEGRADO COM AS REDES SOCIAIS

 

As demais redes sociais tem total integração com Tik Tok. Então se você publicar um vídeo. Pode compartilhar para qualquer canal. Direct, Tweet, Stories, Blog, Linkedin, Facebook, e-mail e etc. O único ponto é que a marca dágua do Tik Tok o acompanha. Nada demais, é uma boa estratégia para o seu negócio e você.

Ainda lhe permite que você faça seus vídeos externamente e faça upload.

 

O que está esperando? Um investimento como esse, sua marca não pode ficar de fora. Não é apenas uma Rede Social para Jovens. Confirmamos que há grupos definidos por categorias como acontece no Instagram. A diferença é que a vitrine com fotos agora é uma vitrine animada com vídeos.

 

Quem somos?

 

A Junqueira Consultoria é uma empresa que realiza Consultas de Marketing, Publicidade e Design atuantes nas Redes Sociais e estratégias de Marketing para campos de Relacionamento, Criação de Conteúdo, Marketing Digital, Marketing Jurídico e Design.

 

 

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