Qual é o conteúdo, que sua marca, deve investir no Tik Tok?

August 5, 2020

Toda vantagem que a rede social proporciona é de fortalecimento do relacionamento do cliente (que intensifica sua percepção da marca) e a marca (Que intensifica sua autoridade e presença) e sobretudo remove os obstáculos que existem no mundo físico como espaço e tempo.

 

Tik Tok não é uma rede social prioritariamente para o público jovem. À primeira vista isso pode muito bem enganar. Mas o público dessa rede social é diverso. E como as marcas estão lidando com este novo recurso? É o que você mais quer saber, certo? Vamos lá.

 

 

 

As marcas tem utilizado o Tik Tok com a mesma premissa que usa outras redes sociais. Manter um canal aberto para os seus clientes e oferecer uma 'apresentação' dos seus serviços e produtos de uma forma descontraída.  Como uma versão 'cine', em formato de vídeo, em referência ao Instagram. Temos um canal potencial. Você tem um canal poderoso em mãos.

 

O príncipio é que as pessoas no Tik Tok estão procurando por conteúdos ágeis. O máximo de tempo é 60 segundos. Você tem 1 minuto para se tornar precioso. Mas não é uma dificuldade tão imensa como parece. No Youtube você precisa investir nos 10 segundos inicias o máximo de atenção, é onde falamos o que vamos falar e o que você tem em mente para discutir (Gerando um mistério).

 

No Tik Tok as imagens (o vídeo) fala um pouco do mistério que as pessoas terão em 1 minuto. Muitos criadores de conteúdo contam histórias complexas em 1 minuto. Alguns usam esse canal para explorarem esquetes e tiradas que podem servir de ditadores populares. Ou ditados populares que são filmados e apreciados sob outra perspectiva. Ou seja, não perca tempo com "conteúdo patrocinado", comunique.

 

Tik Tok tem uma excelente recepção em vídeos que são pomposos, mas engraçados. Então quando mostrar o seu conteúdo, lembre-se de dramatizar como em um filme, um curta, e traga a solução. Sem desmerecer a inteligência do seu público. Não polua a telinha com informações de contato. Deixe isso no perfil. Deixe bem claro no conteúdo o seguinte:

 

Qual é o problema?

 

Qual é a solução?

 

Uma empresa de inseticida vai mostrar um bando de insetos povoando uma casa. De uma forma engraçada. As baratas conversando entre si. Você chega para terminar com a 'aglomeração delas'. Toca em dois assuntos importantes. Pandemia e seu serviço. Aiás ambiente dedetizado não é apenas sem insetos. É também mais higiênico, mais protetor. Concorda?

 

 

Toda forma de conteúdo de uma empresa não pode ser um vídeo de chamada (CTA) simples. Precisa ter um enredo. Coisa simples. É possível em 1 minuto (ou 15 segundos no mínimo) montar algo que atraia seu público. E vai atrair.  As pessoas gostam de ver surpresas.

 

Nós da Junqueira Consultoria escrevemos um artigo sobre "5 Dicas de como usar o Tik Tok em seu negócio"

 

Quem somos?

A Junqueira Consultoria é uma empresa que realiza Consultas de Marketing, Publicidade e Design atuantes nas Redes Sociais e estratégias de Marketing para campos de Relacionamento, Criação de Conteúdo, Marketing Digital, Marketing Jurídico e Design.


 

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